Cinco meias-verdades sobre as “Periguetes”

Em primeiro lugar, a quem isso interessa? A todos , eu diria. Você, mulher, vai querer ler esse artigo porque deve achar que eu sou feminista e defensora da moral e dos bons costumes e vou gastar todo meu latim difamando as adeptas dessa “opção sexual”. Já você homem vai ler pensando “olha a invejosa…” . Acredite, você ,seja lá quem for, vai se surpreender e, quem sabe, mudar seu ponto de vista para um lugar mais legal.

PERIGUETES SE TORNARAM ICONES DA MODA DO SECULO XXI : Elas não deixam as calças hiper coladas sair de moda, “vendem” roupas de grife (ou não) , perfumes, maquiagem,lingeries, bijuterias, saltos, musicas, cerveja, filmes…enfim, queiramos ou não, temos que admitir que elas são outdoors andantes. E essa influencia delas vai desde a classe D até a classe A. A imagem da periguete se tornou uma ferramenta do marketing.

PERIGUETES (TAMBÉM) SÃO OBRA DOS HOMENS: Invariavelmente,periguetes tem essa ideia de “temos direito de nos divertir igual homens” , alias, se me permite acrescentar, elas são exatamente oque os homens idealizam como sexualmente ideal, de acordo com oque podemos constatar nos filmes direcionados ao publico masculino. Esse publico é condicionado desde criança, quando pegava escondido as revistas do pai, a ter como figura sexual ideal, aquela mulher bonita, pouco vestida, simpática,libertina e disponível.

PERIGUETES FICAM COM OS “BONS PARTIDOS” : Pode doer ouvir uma afirmação pretensiosa dessa, mas trata-se de uma constatação. Homens gostam de chamar atenção ,também, pelas companheiras. Se essas forem atraentes e despertarem inveja dos outros homens, melhor ainda. Entretanto, os bem sucedidos, por vezes(atenção: não estou generalizando) são muito tímidos para tomarem iniciativa com uma mulher “não-periguete” ou são muito aficionados em trabalho para se envolver num relacionamento serio ,preferindo a facilidade e a variedade que a periguete oferece.

PERIGUETES SÃO MAIS ADEPTAS A HÁBITOS SAUDÁVEIS: Para manter a aparência de coerente com as exigências da alcunha, essas mulheres se sujeitam a muitas horas de academia, tratamentos esteticos e dietas. Dificilmente, vemos periguetes obesas. Ademais, dificilmente tem problemas de auto-estima.

PERIGUETES SÃO MAIS SIMPÁTICAS: Sorrir para qualquer homem que passe por elas, agradecer os elogios e comentarios que fazem sobre elas e a facilidade que oferecem para iniciar um dialogo as tornam atraentes aos homens. Embora tem quem diga que “oque vem facil , vai facil”, precisamos também lembrar que nossa cultura incentiva tudo que é rapido: informação, desenvolvimento e relacionamentos. A simpatia se torna um “potencializador de resultados”.

Odiadas ou aceitas, essas sujeitas formam uma comunidade com muitas adeptas e simpatizantes do nosso seculo.Ficaria difícil erradicar sua manifestação, visto que são uma consequência dos costumes e valores adquiridos nas ultimas décadas. Desafiando a moral e os bons costumes ocidentais e orientais, elas seguem conquistando um espaço cada vez maior e mais influente nos meios de comunicação, no mercado de bens consumíveis e até mesmo, na orientação cultural das classes sociais,desde a elite até a periferia.

 

 

 

 

Jéssica Félix

Em busca da graduação em conhecimentos aleatórios, sigo lendo, passeando, namorando, ouvindo, perguntando, rindo..enfim, abusando da sorte.