A Caixa da Verdade (Aplicativo do orkut)

Nos últimos dias, tenho me entretido com um aplicativo de mídia social realmente interessante, a Caixa da Verdade desenvolvida para o orkut.

Os aplicativos (apps) se tornaram uma febre no Facebook, em jogos como Farmville, Mafia Wars, consequentemente o Google liberou a SDK (Kit de desenvolvimento de softwares) baseado em seu ambiente para que programadores do mundo inteiro desenvolvessem aplicativos para o orkut, foi aí que entrou o sucesso da tal “fazendinha” que mudou a vida de muitas pessoas, o “Colheita Feliz”.

Vídeos surgiram com pessoas “dando a vida” para reclamar sobre moedas verdes, pessoas gastando dinheiro comprando-as apenas para expandirem sua fazenda…

Você pode pensar (ou não), por que um jogo ao estilo do Harvest Moon (realmente interessante) faz tanto sucesso sendo tão simples? Por causa da tendência de integração, Harvest Moon é single player, já o Colheita Feliz você pode ROUBAR a plantação dos outros, e roubar, a emoção forte, a adrenalina sempre motiva as pessoas. Existe caso de pessoas que acordavam 7:00h simplesmente porque era a hora mais apropriada para roubar os outros dentro do jogo.

Mas, enfim, o aplicativo em questão é a Caixa da Verdade, um aplicativo onde você interage de forma anônima, que não é um fenômeno tão recente, eu mesmo já o usei em outras ocasiões, quando o aplicativo era novo, claro, que com minhas tendências para atazanar os outros, vi, na plataforma a oportunidade ideal para atormentar a vida dos adeptos.

A essência da Caixa da Verdade, em suma, confunde-se com a própria essência orkutiana, que é elevar o ego mútuo, ou seja: “Elogia-me, se quiser ser elogiado.”, num processo de rotatividade compartilhada.

A parte de baixo é a afirmação feita por mim, em destaque, em cima é a resposta dos sujeitos, em uma “conversa” via Caixa da Verdade os diálogos são posicionados uns sobre os outros, alternando entre anônimo e o questionador. (Você não entendeu nada, mas, dane-se. Eu ia dizer foda-se, mas, ia ficar muito “boca suja”.)

Essa é da Caixa da Verdade em março de 2009.

Fazem?

Essa aqui surtou depois de umas verdades.

Pode parecer óbvio, azul é homem, rosa mulher.

Como ser um mestre do xaveco na Caixa da Verdade

Essa aqui funcionou muito bem.

Uau!

Aqui o caso típico de veado procurando alguém para… credo.

Aí uma resposta à altura.

A bicha disse “bola gato”.

Aloprando um cara que nem japonês era. Mas, era bicha.

Você recebe isso constantemente, independente do grau de beleza. É uma espécie de atirar pra todo lado.

E recebe dos dois lados…

Pra você ver…

Algumas “cantadas” não dão tão certo quanto parecem…

Veadada chega a apelar.

Trocadilhos são sempre bem vindos.

Some demônio. Deusulivre.

Cada coisa que enviam…

…Sempre com uma resposta à altura.

Atazanando o moleque e família.

Essa mudou minha vida.

É o que todas dizem, querida…

Essa é tão boa de papo, reparem na intensidade do debate.

Eu falo isso para todas quando vejo um belo par de melões.

Bicha.

Em resumo, a Caixa da Verdade é sem dúvida, o aplicativo mais divertido do orkut, onde você pode menosprezar cantadas de bichas, conhecer a mulherada, aloprar todo mundo no anonimato, conhecer belas garotas, se reaproximar de amizades antigas, na base da brincadeira, e sem dúvida, se divertir demais.

Recomendo o aplicativo, divirta-se.

avatar

Imaginação sem baseado.